O algoritmo de pesquisa da google atualizou e a empresa afirma que estes updates podem influenciar a posição de alguns sites nos resultados de pesquisa.
O algoritmo de pesquisa da Google vai sendo alterado todos os dias. Pequenas e específicas alterações com o objetivo de continuar a melhorar a experiência dos utilizadores.
No entanto, outros updates maiores, que provocam mudanças na própria estrutura do algoritmo, vão sendo aplicados ao longo do ano.
É o caso desta alteração anunciada ontem pela Google.
Sites que antes podiam apresentar bons resultados, podem ver agora a sua posição cair algumas posições, enquanto que sites cujas posições não eram tão bem cotadas nas páginas de resultados, podem ver a sua performance melhorar.
Para todos os profissionais da área que se apercebam destas variações, o Google deixa um recado:
Não há nada de errado com o vosso site!
De facto, devem mesmo continuar focados na optimização dos sites e na qualidade dos conteúdos partilhados.
Mais uma vez, é sublinhada a importância de criar conteúdo relevante e de qualidade para os utilizadores. É este o caminho para obter um bom ranking na primeira página de resultados da Google.
Fonte: Google SearchLiaison no Twitter
Alexandra Andrade