Como aumentar as conversões online do seu website? Sim, vamos revelar alguns dos nossos segredos de estratégia de marketing online. Preparados?
Antes de adquirirmos produtos ou serviços vamos ao nosso motor de busca preferido e lemos os comentários, opiniões e comparamos características. Cada vez mais o comprador tenta identificar-se com a marca antes de fazer a compra. Mas existem inúmeros websites, produtos e serviços. Então como podemos nós aumentar a conversão dos visitantes do nosso website?
Seja o seu negócio pequeno, médio ou grande tem sempre de basear-se numa ação fundamental – ESTRATÉGIA!
Nos pontos seguintes vamos abordar algumas estratégias de marketing digital para aumentar as conversões online do seu website.
- Analisar o seu website: para criar uma estratégia efetiva tem de analisar o seu website ao nível do design, usabilidade (user experience), visualização noutros dispositivos, etc. Pode usar esta ferramenta online gratuita: www.seoptimer.com
- Otimização SEO: deve desenvolver uma estratégia que contemple a otimização SEO do seu website que ajude a aumentar o ranking numa pesquisa SERP (pesquisa livre por expressões ou palavras num motor de busca). Ao nível do SEO devemos ter em consideração:
- Keyword Research – encontre as palavras-chave que guiarão os utilizadores ao seu website. Poderá usar a ferramenta gratuita Google Keyword Tool
- Conteúdo: depois de descobrir as palavras-chave mais importantes deverá tentar incluí-las no conteúdo do seu website.
- On-Site Optimization: para além do conteúdo deverá incluir as palavras-chave noutros elementos on-page do website, tais como, titles (H1, H2), meta descriptions, imagens e tags de imagens
- Link Building: deverá tentar incluir o seu website em diretórios online ou outros websites de referência. Assim o motor de busca saberá que o conteúdo que partilha é importante para diversas pessoas.
- Marketing de conteúdo: esta parte da estratégia implica o desenvolvimento de conteúdo de interesse que cative os seus visitantes. Nesta altura deverá ter já a identificação do perfil do seu visitante (idade, localização, preferências, etc). O marketing de conteúdo poderá usar diferentes ferramentas, tais como, artigos para blog, vídeos, ebooks, entre outros.
- Redes sociais: esteja presente nas redes sociais mais importantes para a sua audiência. Crie e partilhe conteúdo que permita um maior engagment entre a sua marca e a sua audiência. Quanto maior a qualidade, maior a probabilidade de aumentar a sua partilha.
- Email marketing: com o RGPD muitas bases de dados (mal instruídas) foram apagadas. Aproveite esta oportunidade para criar uma base de dados qualificada. Comece com os seus clientes atuais e crie atividades de conversão (landing pages ou CTA’s) que permitam aumentar a base de leads (com permissões para contacto promocional).
- Search engine advertising (SEA): na sua estratégia de marketing poderá usar anúncios pagos nas redes sociais e/ou anúncios pagos nos motores de busca. O SEA é considerada uma medida indireta de ajuda ao SEO porque ajuda a aumentar a visibilidade do seu website.
Ajudámos? Contacte-nos e pergunte-nos qual a melhor estratégia de marketing digital para o seu website.
Vamos trabalhar juntos?