Escusado será dizer que adoramos as redes sociais em Portugal!
Os olhares estão cada vez mais colados aos pequenos ecrãs. Procuramos notícias, tiramos selfies e publicamos os amores e desamores.
De acordo com o estudo «Os Portugueses e as Redes Sociais 2017», realizado pela Marktest, cerca de 60% dos utilizadores nacionais de internet, têm conta nas redes sociais.
A rede social em Portugal com maior cotação é o Facebook, com uma cota de 96% mas mais de metade já tem conta no Instagram.
- 96% dos têm conta no Facebook, 74% afirmam tratar-se da rede social que mais utilizam e 58% da que mais gostam.
Manter o contacto com pessoas que estão longe e enviar e receber mensagens são as principais motivações para a criação de um perfil numa rede social. O vídeo também ganha uma dimensão importante nestas plataformas: 88,9% dos inquiridos dizem assistir a vídeos nas redes sociais, sendo o Facebook a mais utilizada.
As redes sociais representam 13% do total de sites visitados através de computador de uso pessoal.
Cada vez mais utilizadores preferem o smarthphone para o acesso, mais de 76% usa a versão mobile das redes sociais.
Outro dado relevante é o facto de 19% dos habituais utilizadores de redes terem abandonado pelo menos uma rede social em 2017.