Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the complianz-gdpr domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/geoflicks/public_html/wp/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the really-simple-ssl domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/geoflicks/public_html/wp/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the polylang domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/geoflicks/public_html/wp/wp-includes/functions.php on line 6114
Palavras-chave: Como descobrir as palavras mais procuradas no Google? • Geoflicks . Building Brands
Scroll Top

Palavras-chave: Como descobrir as palavras mais procuradas no Google?

Palavras-chave
Palavras-chave: Como descobrir as palavras mais procuradas no Google? Esta é uma das principais questões que se colocam para quem faz a criação de conteúdo ou a gestão de SEO.

As palavras-chave são aquilo que as pessoas escrevem ou ditam nos motores de busca, como o Google, para encontrar algum resultado. Também chamadas de keywords, estas são o meio utilizado para tirar uma dúvida ou encontrar um serviço, empresa ou produto. As palavras-chave podem ser formadas desde uma única palavra a até uma frase longa!

Os consumidores atuais fazem pesquisas na internet antes de se decidirem por adquirir um produto ou serviço, seja para saber informações técnicas ou sobre a experiência de outros utilizadores/clientes. Os websites que tiverem conteúdo mais relevante sobre os termos de pesquisa utilizados pelos consumidores aparecem em primeiro lugar nos motores de pesquisa. Por isso é fundamental que a estratégia de comunicação digital contemple a análise de palavras-chave para este ou aquele negócio.

Vamos deixar-vos aqui algumas dicas para ajudar a criar melhor conteúdo e aumentar o posicionamento do vosso website no principal motor de busca – o Google.

1 – Pesquisa no Google

Uma das formas de descobrir quais são as palavras mais procuradas no Google é ir ao motor de busca e fazer a pesquisa. Basta escrever quais as palavras ou produtos que os seus clientes mais lhe pedem ou compram. E assim ficará a saber quantas páginas existem com essa pesquisa.

2 – Google Trends

Google Trends analisa o volume de pesquisa de termos relacionados a uma nicho ou categoria. 

O Google Trends é uma ferramenta gratuita do Google que permite acompanhar a evolução do número de buscas por uma determinada palavra-chave ao longo do tempo. Ao pesquisar por uma palavra, o Google Trends mostra um gráfico em que o eixo horizontal representa o tempo e o vertical, o volume de buscas.

3 – Google Keyword Planner

A ferramenta de palavras-chave do Google, o Keyword Planner foi criada para apoiar campanhas do Google Adwords. Mas atualmente, é utilizada como uma ferramenta poderosa para o SEO, pois permite a identificação de termos de pesquisa dento de uma categoria. Essas palavras serão usadas para a produção de conteúdo relevante e otimização das páginas com objetivo de posicionamento orgânico no principal motor de busca do mundo.

Existem outras ferramentas no mercado mas a maioria são pagas. Lembre-se que o objetivo é criar conteúdo mais apelativo aos utilizadores de internet que fazem milhões de pesquisas diariamente, algo como 3 mil milhões de pesquisa só no Google.

4 – keyword tool

Começou agora a aprender sobre SEO e sobre a importância da pesquisa de palavras-chave? Uma das melhores ferramentas para o início desta caminhada é o  Keywordtool.io

Funciona de forma muito simples com a sua funcionalidade de preenchimento automático onde escreve uma palavra-chave e a própria ferramenta oferece várias sugestões. 

5 – Semrush

Embora um pouco mais complexa, quando bem utilizada esta ferramenta poderá ser um forte aliado da sua atuação de marketing. Com o SEMrush, para além de poder verificar quais as palavras-chave mais utilizadas, poderá ainda ter acesso a um número muito diversificado de estatísticas e dados que o vão ajudar a trabalhar o seu SEO a outro nível! 

Precisa de ajuda?

Peça-nos um orçamento para ajudar a posicionar o seu website nos maiores motores de busca.

Related Posts