Scroll Top

Ferramentas do Google para usar na sua empresa

Ferramentas do google para usar no seu site

O Google disponibiliza uma grande quantidade de ferramentas  grátis para ajudar-nos a medir estatísticas do nosso negócio online, facilitando assim a análise dessas estatísticas e ajudar a nossa empresa a identificar estratégias adequadas.

Por esse motivo criámos este artigo para indicar quais as melhores ferramentas do Google para o seu negócio.


Google Search Console

As ferramentas e os relatórios da Search Console ajudam a avaliar o tráfego e o desempenho da Pesquisa do seu site, corrigir problemas e fazer com que o seu site se destaque nos resultados da Pesquisa Google.


Google Optimize

Quer seja uma mensagem personalizada na altura do pagamento ou uma página inicial completamente renovada, o Optimize mostra-lhe o que cativa e agrada aos seus clientes no que diz respeito às experiências no site e dá-lhe as soluções necessárias para as proporcionar.


Google Docs

Google Docs é um pacote de aplicativos do Google baseado em AJAX.As ferramentas do Google Docs funcionam de forma síncrona e assíncrona, portanto, on-line para acessar dados em nuvens e off-line através de aplicativos de extensão instaladas diretamente do Google, onde há bancos de dados criados por essa extensão para posterior sincronização através de upload instantâneo.


google sheets

O Google Sheets é um programa de planilhas incluído como parte do pacote gratuito de Editores de Documentos Google baseado na Web oferecido pelo Google.


Google Slides

O Google Slides é um programa de apresentação incluído como parte do pacote gratuito de editores de documentos do Google baseado na Web oferecido pelo Google.


Google Drive

Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos. É um leque de aplicações de produtividade, que oferece a edição de documentos, folhas de cálculo, apresentações, e muito mais.


Google Analytics

Google Analytics é um serviço gratuito e é oferecido pela Google no qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do site.