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Como escolher um CRM?

Um customer relationship management, ou CRM, refere-se à tecnologia e aos processos usados para gerir os contatos, propostas e negócios e clientes.

Os CRM’s são ferramentas completas que possibilitam a realização de diversas atividades:

  • Gestão de leads
  • Orçamentos
  • Gestão do funil de vendas
  • Análise de vendas
  • Automação de processos
  • Gestão de contactos
  • Comunicação com as leads e clientes

Como escolher um software de CRM?

Os CRM podem ter dezenas de recursos mas apenas alguns serão realmente importantes para a sua empresa. Quais os principais recursos a ter em atenção: colaboração simultânea, comunicação, personalização, suporte, segurança e integração com outros softwares, como por exemplo, a gestão de projetos.

Os CRM normalmente têm um preço mensal por utilizador, e por tipo de pacote. Analise e compare os que existem no mercado tendo em atenção os recursos por cada plano e o valor total para a sua equipa.

Você deve poder escolher como e onde quer usá-lo, seja em nuvem privada, em um dispositivo móvel, pela web ou no computador desktop. 

A maioria dos CRM oferece dezenas de recursos gratuitos ou versões de teste. Antes de implementá-lo deverá testar o CRM na sua empresa e avaliá-lo.

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