AS PRIMEIRAS CANDIDATURAS AO PRR (BAZUCA EUROPEIA) destinam-se à transição digital para o setor do comércio e serão lançados até final do ano.
Foram assinados os contratos de financiamento da componente “Empresas 4.0” do Plano de Recuperação e Resiliência. Estes contratos disponibilizarão 650 milhões de euros destinados a mais de 60 mil empresas para apostar na transição digital e melhorar as suas competências digitais. O investimento de 650 milhões será realizado até 2025 e foca-se em três pilares: capacitação, transição e catalisação.
Os primeiros concursos serão lançados até ao final de 2021 e são destinados à transição digital no setor do comércio.
Entre as principais medidas já anunciadas, estão “o projeto Emprego Mais Digital 2025, que financiará:
- a Academia Portugal Digital com o diagnóstico de competências digitais a 800 mil pessoas;
- a capacitação em competências digitais de 200 mil trabalhadores;
- a criação de 25 aceleradoras de comércio digital, que apoiarão cerca de 30 mil Micro, Pequenas e Médias Empresas;
- um investimento de 125 milhões de euros no setor do empreendedorismo e a criação de 30 Test Beds”,
Prevê-se ainda a criação de “16 Polos de Inovação Digital, que serão apresentados publicamente no próximo dia 30 de novembro.
O principal objetivo desta componente é incentivar e ajudar as empresas na transição para o digital e na capacitação das suas competências digitais, nomeadamente na área do e-commerce e do marketing digital, por exemplo.
Antecipe-se e comece a planear o posicionamento da sua loja no mundo digital. Contacte a nossa equipa para saber como podemos ajudar a criar a sua loja ou melhorar o seu posicionamento.