Uma das maiores dificuldades das empresas é gerar leads para o seu negócio. Numa época que existe cada vez mais concorrência, em todos os ramos de negócio, existe uma forte necessidade de captar mais atenção dos clientes para o seu negócio. Mesmo não tendo um canal de vendas online devemos usar os meios digitais para captar a atenção do nosso cliente pois cerca de 85% da população portuguesa usa a internet, ou seja, mais de 8 milhões de utilizadores.
O CRM do Bitrix24 permite a consolidação de todo o histórico de informação entre a empresa, leads e clientes. WhatsApp, canais de chat das redes sociais, chat bots, formulários, telefonemas e emails são integrados no Bitrix24 e permite guardar as informações mais importantes do seu cliente e projetos relacionados!
Analise os canais que criam mais leads para o seu negócio e otimize a comunicação com os seus clientes de uma forma rápida e fácil, num só software.
5 IDEIAS PARA CRIAR LEADS NO BITRIX24
O Bitrix24 permite a integração com o WhatsApp ou com sistemas de telefone e SMS.
A integração Bitrix24+ WhatsApp permite receber e enviar mensagens diretamente aos seus contactos, de uma forma rápida e personalizada. Mas também unificada – num só CRM pode adicionar todos os canais de contacto com o cliente.
O email é uma das ferramentas mais usadas, para a comunicação B2C. A sua empresa pode usar o email para duas finalidades, uma é a comunicação com o cliente e outra a divulgação do seu produto/serviço com o email marketing. Ambas podem trazer leads pois basta uma interação por parte do cliente para ser um possível comprador do seu produto. Neste processo, o Bitrix24 permite enviar os emails, guardar emails automaticamente no CRM, criando leads, ou fazer campanhas de email marketing.
FORMULÁRIOS
Os formulários que os clientes podem preencher são sempre fontes de leads, pois por norma é lhes pedido informações de contacto, o que ajuda a sua empresa a ter um fácil contacto com o cliente para uma possível divulgação do produto que o seu negócio pretende vender. Estes formulários podem recolher um conjunto de informação que ajuda a pré qualificar a lead. No Bitrix24, quando o formulário é preenchido e enviado, automaticamente a lead é criada.
CANAL DE CHAT
O canal de chat é importante existir no seu site, pois pode fornecer ao cliente, um contacto direto com a sua equipa de trabalho/suporte ou a equipa comercial. Pode ainda criar um chat bot que permite, de forma automática, conseguir responder a FAQs e assim tem um canal de comunicação que funciona 24h/dia. O Bitrix24 permite ter um chat que ajuda a classificar leads, redirecionar conversas, fornecer respostas para FAQs, gerar suporte de tickets e adicionar informações aos bancos de dados da sua empresa.
REDES SOCIAIS
A Geoflicks é parceira oficial do software de CRM e Gestão de Projetos- BITRIX24. Peça-nos uma demonstração gratuita e sem compromisso e fique a conhecer um dos melhores CRM do mercado