Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the complianz-gdpr domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/geoflicks/public_html/wp/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the really-simple-ssl domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/geoflicks/public_html/wp/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the polylang domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/geoflicks/public_html/wp/wp-includes/functions.php on line 6114
4 razões para registar a sua marca • Geoflicks . Building Brands
Scroll Top

4 razões para registar a sua marca

A sua empresa tem uma ou várias marcas? Aqui ficam algumas razões para registar as suas marcas.

A marca é um sinal usado no comércio para diferenciar produtos ou serviços. A marca deve permitir que os consumidores sejam capazes de reconhecê-la e distingui-la das marcas de outras empresas existentes no mercado.

Antes de apresentar o pedido de registo, certifique-se de que:

1PODER LEGAL: pode agir judicialmente caso exista usurpação da sua marca.

2NOTORIEDADE: garante o reconhecimento da marca perante outras e impede a sua similaridade.

3AUTORIDADE: poderá usar o símbolo de marca registada, garantindo uma maior credibilidade junto do público.

4VALOR ECONÓMICO: confere o direito à utilização exclusiva da marca pelo seu proprietário.

…O mero uso não protege uma marca. Legalmente, uma marca só existe depois de registada!

Que Tipos de Marcas existem?

  • Nominativa: palavras, incluindo nomes de pessoas, letras ou números;
  • Figurativa: desenhos, imagens ou figuras;
  • Mista: palavras e desenhos, imagens ou figuras;
  • Sonora: sons graficamente representáveis;
  • Tridimensional: forma do produto ou da sua embalagem;
  • Slogan: frase publicitária.
A criação de uma marca é um processo crucial para qualquer negócio e pode definir o sucesso da empresa no mercado. A identidade de uma marca deve ser construída para expressar o seu negócio, quais os seus valores e como quer que os seus clientes interajam. Desafie-nos para criar uma marca única e valiosa!