Scroll Top

4 razões para registar a sua marca

A sua empresa tem uma ou várias marcas? Aqui ficam algumas razões para registar as suas marcas.

A marca é um sinal usado no comércio para diferenciar produtos ou serviços. A marca deve permitir que os consumidores sejam capazes de reconhecê-la e distingui-la das marcas de outras empresas existentes no mercado.

Antes de apresentar o pedido de registo, certifique-se de que:

1PODER LEGAL: pode agir judicialmente caso exista usurpação da sua marca.

2NOTORIEDADE: garante o reconhecimento da marca perante outras e impede a sua similaridade.

3AUTORIDADE: poderá usar o símbolo de marca registada, garantindo uma maior credibilidade junto do público.

4VALOR ECONÓMICO: confere o direito à utilização exclusiva da marca pelo seu proprietário.

…O mero uso não protege uma marca. Legalmente, uma marca só existe depois de registada!

Que Tipos de Marcas existem?

  • Nominativa: palavras, incluindo nomes de pessoas, letras ou números;
  • Figurativa: desenhos, imagens ou figuras;
  • Mista: palavras e desenhos, imagens ou figuras;
  • Sonora: sons graficamente representáveis;
  • Tridimensional: forma do produto ou da sua embalagem;
  • Slogan: frase publicitária.
A criação de uma marca é um processo crucial para qualquer negócio e pode definir o sucesso da empresa no mercado. A identidade de uma marca deve ser construída para expressar o seu negócio, quais os seus valores e como quer que os seus clientes interajam. Desafie-nos para criar uma marca única e valiosa!