Um customer relationship management, ou CRM, refere-se à tecnologia e aos processos usados para gerir os contatos, propostas e negócios e clientes.
Os CRM’s são ferramentas completas que possibilitam a realização de diversas atividades:
- Gestão de leads
- Orçamentos
- Gestão do funil de vendas
- Análise de vendas
- Automação de processos
- Gestão de contactos
- Comunicação com as leads e clientes
Como escolher um software de CRM?
Os CRM podem ter dezenas de recursos mas apenas alguns serão realmente importantes para a sua empresa. Quais os principais recursos a ter em atenção: colaboração simultânea, comunicação, personalização, suporte, segurança e integração com outros softwares, como por exemplo, a gestão de projetos.
Os CRM normalmente têm um preço mensal por utilizador, e por tipo de pacote. Analise e compare os que existem no mercado tendo em atenção os recursos por cada plano e o valor total para a sua equipa.
Você deve poder escolher como e onde quer usá-lo, seja em nuvem privada, em um dispositivo móvel, pela web ou no computador desktop.
A maioria dos CRM oferece dezenas de recursos gratuitos ou versões de teste. Antes de implementá-lo deverá testar o CRM na sua empresa e avaliá-lo.
A GEOFLICKS é parceira oficial do software de CRM e Gestão de Projetos - BITRIX24. Peça-nos uma demonstração gratuita e sem compromisso e fique a conhecer um dos melhores CRM do mercado!