Redes sociais em Portugal

12 Abril 2018 /
Mão de mulher com telemóvel nas redes sociais

Escusado será dizer que adoramos as redes sociais em Portugal!

Os olhares estão cada vez mais colados aos pequenos ecrãs. Procuramos notícias, tiramos selfies e publicamos os amores e desamores.

De acordo com o estudo «Os Portugueses e as Redes Sociais 2017», realizado pela Marktest,  cerca de 60% dos utilizadores nacionais de internet, têm conta nas redes sociais.

A rede social em Portugal com maior cotação é o Facebook, com uma cota de 96% mas mais de metade já tem conta no Instagram.

  • 96% dos têm conta no Facebook, 74% afirmam tratar-se da rede social que mais utilizam e 58% da que mais gostam.

Manter o contacto com pessoas que estão longe e enviar e receber mensagens são as principais motivações para a criação de um perfil numa rede social. O vídeo também ganha uma dimensão importante nestas plataformas: 88,9% dos inquiridos dizem assistir a vídeos nas redes sociais, sendo o Facebook a mais utilizada.

As redes sociais representam 13% do total de sites visitados através de computador de uso pessoal.

Cada vez mais utilizadores preferem o smarthphone para o acesso, mais de 76% usa a versão mobile das redes sociais.

Outro dado relevante é o facto de 19% dos habituais utilizadores de redes terem abandonado pelo menos uma rede social em 2017.