Market Finder: o que é e como pode ajudar a sua empresa a tornar-se global

Market Finder
Market Finder, nova ferramenta da Google, já está disponível para os utilizadores e é gratuita.

A nova ferramenta do Google veio para ajudar os negócios, nomeadamente as Pequenas e Médias Empresas, a identificar novos mercados potenciais, descobrir informações operacionais úteis e começar a vender para clientes em todo o mundo.

A própria plataforma do Market Finder define três passos para o ajudar a fazer o seu negócio crescer:

1º- Pesquise qual é o seu mercado-alvo.

Comece por dar prioridade aos países onde os seus produtos ou serviços serão mais destacados. Através do Market Finder poderá identificar uma lista de potenciais novos mercados-alvo, determinar a procura pelos seus produtos ou serviços através de pesquisas e análise de dados e perceber quais as tendências do mercado.

2º- Planei a sua estratégia.

Possibilidade de planear, através da plataforma e com úteis ferramentas de auxílio, toda a atuação do seu negócio e estratégia para o mesmo.

3º Implemente estratégias de marketing.

O Market Finder está planeado para o ajudar a desenvolver a sua estratégia de marketing. Pode ajudá-lo a considerar diversas soluções de marketing e publicidade, está otimizado para valorizar ferramentas de análise de métricas e, posteriormente, a trabalhar com elas.

O derradeiro objetivo da Google, com esta novidade do Market Finder, é ajudar as empresas na sua expansão global, independentemente da dimensão ou localização. A ferramenta é muito intuitiva e está desenhada para ajudar o utilizador passo-a-passo rumo ao crescimento global da empresa!

Se quer introduzir o seu negócio no mercado digital e implementar uma estratégia de marketing, nós podemos ajudá-lo! Contacte-nos!